terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Woolara da Coreia



Olá pessoas,

Perdão por ter sumido, aconteceu muita coisa que me impediram de poder postar, por exemplo, ter ficado sem internet e sem computador. Outra foi eu ter viajado para um sítio bem isolado da civilização e eu estou bem perdida sobre as notícias por causa disso.

Bom, mas vamos conhecer a Woolara que merece bastante reconhecimento por todo seu esforço em ter contato com nós, brasileiros.



foto do facebook de Lara

Lara é uma youtuber coreana na casa dos 20, que tenta filmar e editar, desde Outubro, nas suas folgas do seu trabalho integral, ela posta bastante seu dia-a-dia no Facebook e no Instagram apesar da vida apertada.

A diferença dela para outros youtubers coreanos é que ela faz vídeos voltados para os brasileiros para apresentar a cultura coreana e para coreanos para apresentar a cultura brasileira. E a ideia disso veio do fato dela namorar um namorado brasileiro que mora há 9 anos na Coreia.


“O primeiro brasileiro que conheci foi o meu namorado atual. O Brasil que ele conhece é o Brasil que ele deixou há mais ou menos 9 anos atrás. Se eu pergunto ‘Eu estou fazendo isso na Coreia, e como é no Brasil?’, na maioria das vezes, ele me responde dizendo que não sabe sobre os hábitos atuais dos brasileiros. Por isso, para poder saber mais da cultura e me aproximar dos brasileiros, decidi que seria bacana abrir um canal no Youtube, assim, fazendo um intercâmbio cultural entre Coreia e Brasil.” Explicou ela.
Até então, ela já fez vídeo - tentando - fazer brigadeiro para o Halloween, provando comidas brasileiras e comidas famosas aqui como Estrogonofe, vídeo sobre o dia do 11/11 - Pepero Day -, a confusa idade coreana, em um festival de lanternas em Seul como se dirigir a coreanos, emojis coreanos e muitos outros. 

Ela não fala português, então, o processo de edição dos vídeos fica um pouco mais difícil do que o normal. Ela traduz tudo o que ela diz para o inglês e envia para seu namorado traduzir, ele traduz para o português e ele envia novamente para ela.

Eu a conheci quando vi um vídeo dela em um grupo de k-pop. A pessoa que fez o post estava tão feliz por uma coreana se importar e fazer um canal sobre ou para o Brasil, eu entendo esse sentimento. Então, estou aqui com toda a felicidade apresentando a WooLara à vocês.

Se inscrevam no canal dela aqui.

Comentem bastante no canal dela, se puderem, no máximo de vídeos que assistirem.
E se vocês gostarem muito da minha pessoa, digam que conheceram o canal pelo blog aba-caxi.blospot.com - queria muito que ela me notasse.

O post é pequeno, mas espero que gostem de qualquer forma.

Cr: Entrevista ao Koreapost

4 comentários :

  1. Olá Nana!
    Eu entendo o que é ir pra um lugar sem wifi e ficar perdido nas novidades kkkkkkkkk, é muito triste mas, ao final, você se acostuma e acaba curtindo os momentos.
    Eu já conhecia a Woolala, ela é um amor de pessoa! Quando encontrei ela eu fiquei tão feliz porque, realmente, uma Coreana se importar com o Brasil é novidade ahuhsua, e ela é tão carinhosa que dá vontade de ficar revendo os vídeos dela o tempo todo. Eu já aprendi algumas coisas com ela, por exemplo, a minha idade coreana. Ela se esforça bastante para traduzir os vídeos e isso me deixa um pouco orgulhosa dela hausha <3. Amo demais. Beijão~

    {{ sadheartclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdão por ter demorado tanto pra responder, eu acabei desistindo do blog (sim, pois é) :( mil perdões, mas eu fiquei muito feliz com seu comentário

      ai é triste ficar sem internet, né? infelizmente as vezes acontece

      bom, eu acabei não acompanhando tanto ela no ano passado, foi triste por falta de tempo, mas ela ainda me surpreende sempre kkk

      muito obrigada por comentar

      Excluir
  2. Olá Nana! Ah, é ruim ficar sem internet e computador. Mas, que bom que você voltou! <33 Você está num sítio? É legal? Deve ser interessante. Que interessante. Nunca ouvi falar dela. Ah que interessante! Eu vi uns pedacinho de um dos vídeos, que legal. Ela tentou falar em português! Que fofa ela. Gostei do post sim! <33
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende-se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPA TER SUMIDO E NÃO TER RESPONDIDO AAAAAAAAAAAAAAA MIL DESCULPAS MESMO

      O ANO PASSADO FOI MUITO APERTADO PRA MIM, QUALQUER FOLGUINHA QUE EU TINHA ERA PRA RESPIRAR E VOLTAR A ATIVA.

      obrigada pelo comentário <3

      Eu estava num mini sítio, ele era muito fofo

      Excluir

Você pretende comentar?
Saiba que eu fico muito grata e feliz ^^ mas por favor, seja educado e compreensível. Se de alguma forma meu post te feriu ou o meu blog, vá ao e-mail. Críticas são sempre bem-vindas, mas acredito que o lugar delas também é no e-mail.